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O que é a Ouvidoria SESI-MT

O objetivo das Ouvidorias é ser um canal de mediação entre a sociedade e as instituições SESI e SENAI, com atendimento de 2ª instância, ou seja, casos críticos e relevantes, para melhorias e tomada de decisão estratégica, e, não faz atendimento de SAC, canal de comunicação com clientes e potenciais clientes, mas pode orientar o encaminhamento.


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 Regulamento da Ouvidoria SESI-MT

 

As categorias de demandas que as Ouvidorias SESI e SENAI recebem são:

 

I. Consulta, em que o solicitante pode obter variadas informações;

II. Crítica, em que o solicitante manifesta parecer construtivo ou negativo sobre alguma situação, pessoa, serviços ou instalações do SESI e SENAI-MT;

III. Denúncia, em que o solicitante informa sobre algo errado que esta acontecendo em prejuízo de outrem, qualificadas por exame e investigação, como: fraudes, desvio de conduta, violação de normas e leis;
NOTA: Denúncias identificadas serão apuradas, e, anônimas, servirão como alertas.

IV. Dúvida, em que o solicitante necessita esclarecer algum fato ou situação não compreendida;

V. Elogio, em que o solicitante pode elogiar empregados, serviços, instalações e outros elementos que considere eficientes no SESI e SENAI-MT;

VI. Reclamação, em que o solicitante pode reclamar sobre quaisquer situações e/ou áreas/unidades da Instituição e sobre serviços prestados pelo SESI e SENAI-MT;

VII. Solicitação, em que o solicitante requer algo como pedido, esclarecimentos, informações;

VIII. Sugestão, em que o solicitante pode sugerir alternativas para melhorar as áreas/unidades, os serviços prestados e/ou as instalações do SESI e SENAI-MT;
OBS: Casos de reclamação e denúncias de empregados às lideranças ou pares, a Ouvidoria encaminhará ao Comitê de Ética, e, de fraudes desvios de condutas, etc, encaminhará à Alta Direção para decisão de procedimento.

Canais de Atendimento Ouvidorias SESI e SENAI

 

A ouvidoria terá os seguintes canais exclusivos para atendimento:

  • Presencial: Avenida Rubens de Mendonça, 4193 – Bairro Centro Político Administrativo – Ouvidoria SESI-MT – Sala de Atendimento à Ouvidoria SESI/SENAI.
  • Correspondência física: Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo –Cuiabá - MT / CEP 78049-940 – Ouvidoria SESI/SENAI.
  • Site: www.sesimt.com.br/ouvidoria | www.senaimt.com.br/ouvidoria
  • Portal: www.sesimt.com.br/transparencia/integridade | www.senaimt.com.br/transparencia/integridade
  • E-mail: ouvidoria@sesimt.com.br; ouvidoria@senaimt.com.br
  • Telefone: SESI: (65) 3611-1629; SENAI: 0800 777 9770

 

Horário de Atendimento

Na Ouvidoria o atendimento será de forma remota e presencial:

Presencial: De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, no período da manhã e das 13h30 às 17h30, período vespertino;

Remota (Portal, e-mail) durante 24 horas, todos os dias.
OBS: Quando a demanda vier pelo portal ou e-mail em finais de semana ou feriado a contagem do prazo passa a ser contado a partir do primeiro dia útil subsequente

 

Prazo para retorno das demandas

07 dias úteis para qualquer demanda, exceto denúncias, sendo estabelecido o prazo de 20 dias para retorno, podendo ser negociado com o manifestante de acordo com a criticidade;

 
 

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Sistema FIEMT / SESI-MT - Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555